The Developers Conference 2012, um evento organizado pela Globalcode

Eletrônica, Robótica, Domótica e Diversão

Program-ME é uma placa controladora compatível com Arduino e programável através de uma simplificação da linguagem C. Com ela você pode construir inveções eletrônicas como robôs, sistemas de automação residencial e diversos outros projetos interessantes. Você vai aprender programação, eletrônica, computação física, robótica e domótica se divertindo!

Program-me o Arduino da Globalcode1

Program-ME: O Arduino turbinado da Globalcode!

O Program-ME facilita o desenvolvimento de projetos pois conta com recursos extras que um Arduino convencional não tem! O Program-ME é 100% compatível com Arduino e já embarca diversos componentes on-board para você iniciar seus projetos rapidamente!

Arduino com mais de 12 funções:

Compre já

Oferecemos a placa em dois formatos, redonda e quadrada. As placas são absolutamente iguais sendo a estética a única mudança. A redonda é muito interessante para robô circular e peças para exposição, já a quadrada é mais compacta.


Black Square R$ 249,00


Black Circle R$ 279,00

Características técnicas:

Mais de 500 unidades vendidas - Vídeos de Usuários

Robô Seguidor de Linha

Controlando Tomada

Downloads

Sensores

O Program-ME já vem com sensor de luz e temperatura que são de extrema utilidade e diversos tipos de projetos.

Exemplos de componentes que podem ser acoplados ao Program-me:

Controle de Motores

Você pode controlar qualquer tipo de motor com o Program-ME, pois ele já possui 4 transistores e uma ponte H para isso.

O Padrão Arduíno

Arduino foi criado na Itália por Máximo Banzi com o objetivo de fomentar a computação física, cujo conceito é aumentar as formas de interação física entre nós e os computadores. Por se tratar de uma plataforma com especificações livres de patentes e softwares open-source, temos vários fabricantes independentes de ARduino ao redor do mundo, incluindo o Brasil que fabrica as versãotilde;es Severino, Tatuino, Modelixino e agora o Program-ME da Globalcode.

Na prática utilizamos portas digitais e analógicas para ligar componentes eletronicos (ex. leds, sensores, motores) e programar via software seu comportamento.

Nas portas digitais podemos ler ou gravar 0/1 ou HIGH/LOW. Um led ligado em uma porta digital em estado HIGH é um led ligado. Já as portas analógicas transmitem os dados em onda senoidal, que por fim são convertidos para números entre 0 e 1023. Potenciômetro e sensor de luz são exemplos de componentes que devem ser ligados nas portas analógicas.

O Arduino disponibiliza também portas digitais PWM que permitem um tipo de controle de potência em portas digitais. Usamos PWM para por exemplo controlar a velocidade de rotação de um motor.