The Developers Conference 2012, um evento organizado pela Globalcode

I.D.A. Inclusão Digital Avançada

O projeto I.D.A. é derivação do Elétron Livre no Ensino voltado para escolas públicas e projetos comunitários. Nossa proposta é oferecer conteúdo, treinamentos e insumos para o ensino de tecnologias avançadas como: programação, robótica, fabricação de eletrônicos, internet e muito mais.

Pós-inclusão digital

Em grande parte do Brasil a inclusão digital já aconteceu, principalmente entre os jovens. Com base nessa realidade, nosso questionamento é: o que fazer agora que sabem usar, internet, redigir e imprimir documentos e outras operações convencionais? Acreditamos que o grande trabalho começa agora! Devemos orientar e fornecer informações para que os jovens saibam otimizar o uso das tecnologias e internet a favor da sua carreira.

Objetivos do Projeto

Incluir os seguintes cursos e tópicos no ensino médio da rede pública:

Apagão Vs. Inclusão

Um recorrente tema abordado nas midias populares é o "apagão" de profissionais de tecnologia no Brasil, como aponta um recente artigo onde relatam que mais de 150.000 profissionais estarão em falta no mercado. Isso se deve ao fato da economia brasileira estar em um ritmo acelerado aliada a forte dependência de praticamente todas as áreas com tecnologias e software. Neste ponto-de-vista o projeto I.D.A. vai ajudar a formar novos profissionais valorizando a mão-de-obra nacional.

Captação de recursos

Como entusiastas de tecnologias e educação, nós, fundadores da Elétron Livre, auxiliamos pessoalmente diversos projetos. Porém para algo "maior" acontecer estamos buscando recursos com governo e outros parceiros que querem colaborar para termos um pais cada vez mais significativo em tecnologia trazendo maior qualidade de vida e um futuro ainda mais promissor para nossos jovens.

Para colaborar (de qualquer forma, não só com dinheiro!) envie um e-mail para eletronlivre@globalcode.com.br