The Developers Conference 2012, um evento organizado pela Globalcode

Programa “Elétron Livre no Ensino”

Eletrônica, Programação, Robótica, Arduino, Domótica, Programação para Celular e Internet. Já pensou em um método de ensino de informática avançada que você pode implantar na sua instituição de ensino em um ano e contempla tudo isso?

Nós pensamos! Elétron Livre no Ensino é um método inovador de ensino de tecnologias avançadas para escolas de 1º e 2º grau e também universidades. Através de um conjunto completo de módulos, abordamos conceitos teóricos e práticos sobre tecnologias avançadas sempre visando aplicações práticas para o dia-a-dia.

Teoria + Prática + Motivação

Consolidando nosso know-how em programação, eletrônica, robótica, internet com a experiência de 10 anos ensinando tecnologia para diversos públicos temos orgulho de ser a única empresa brasileira com os programas de ensino de tecnologias avançadas para escolas e hobistas.

Utilizar tecnologias recém-lançadas mostrando artefatos insutidos faz parte do nosso dia-a-dia de ensino. Robôs voadores, robôs que se movimentam por comandos da internet, integração de bússolas digitais para exercícios de seno e coseno são alguns dos exemplos que nos ajudam a motivar pessoas e também formar técnicos que são capazes de desenvolver pequenos empreendimentos.

O que oferecemos?

A Globalcode, através da divisão Elétron Livre, fornece um pacote completo para a implantação deste programa na sua instituição de ensino, incluindo:

Objetivos do projeto “Elétron Livre no Ensino”

A principal motivação para criarmos o projeto foi constatar que a maioria dos jovens e estudantes aprende informática já em casa: acessam sites, comunidades, pesquisam, conversam com amigos, jogam e alguns até mesmo consertam e atualizam seu hardware e sistema operacional.

Desta forma existe uma evidente necessidade das instituições de ensino buscarem por métodos que agregam valor e conhecimento aos estudantes, além do básico. O principal mecanismo que vem sendo utilizado para isso é a robótica através de kits de empresas especializadas que desenvolvem produtos comerciais para este fim.

Nós estamos fazendo diferente! Nossa proposta de projeto, além de ir muito além da robótica, adota apenas tecnologias abertas, livres de patentes e nossos kits podem ser construídos, modificados e manipulados livremente. Aliado a tudo isso, reunimos diferentes disciplinas para ensinar mais a fundo o funcionamento de um computador, incluindo eletrônica, lógica e programação, internet, bluetooth, celulares e claro, robótica no meio de tudo isso.

O resultado é bastante impressionante, pois os alunos conseguiram criar robôs e programá-los para serem utilizados através da internet, telefone celular, twitter além de utilizar recursos ricos como bússola e acelerômetros que permitem uma matemática altamente aplicada.

Composição do Programa

O programa é composto por 6 módulos que contemplam 64 aulas preparadas por especialistas com material didático, ilustrações, proposta de laboratório e soluções. Abaixo um resumo dos módulos e o número de aula:

Material Fornecido

Vamos fornecer todos os materiais necessários para o projeto, desde apostilas até eletrônicos com kits de robótica e automação residencial.

Quer uma proposta detalhada?

Envie um e-mail que entraremos em contato: eletronlivre@globalcode.com.br